O vice-campeão da Copa VOE foi o Ceti Martins Napoleão. O terceiro lugar foi conquistado pela Escola Antônio Tarciso e o quarto pelo Ceti Júlia Nunes.
Compartilhar:
A final da Copa Virada Olímpica Escolar (VOE) de Voleibol foi realizada, neste sábado (2), no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, no Bairro Saci, em Teresina, quando se sagrou campeã a Unidade Escolar Santa Inês, do Bairro Dirceu I. O torneio é uma realização do Governo do Piauí, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).
As disputas do dia começaram com as partidas de semifinais, em seguida a disputa pelo terceiro lugar, encerrando com a grande final. O vice-campeão da Copa VOE foi o Ceti Martins Napoleão. O terceiro lugar foi conquistado pela Escola Antônio Tarciso e o quarto pelo Ceti Júlia Nunes.
Durante dois meses, doze escolas estaduais estiveram na disputa e, segundo a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, a intenção é intensificar o projeto e levar para mais escolas, fazendo sempre a integração entre esporte e educação.
“Nosso Piauí é um celeiro de talentos. E dessa forma, levando a prática desportiva em diversas modalidades, serão revelados novos talentos. O Governo do Estado, a Secepi e a Seduc, daremos continuidade a esse brilhante trabalho”, disse Josiene.
Para o representante do Instituto Motivação e organizador do evento, Bruno Gradim, “a Copa Virada Olímpica Escolar tem enorme potencial para ser uma oportunidade de preparação dos estudantes e equipe técnica para os Jogos Escolares Piauiense (JEPIs)”, disse.
Muito emocionada pela vitória alcançada por sua equipe, da Escola Santa Inês, a professora Josilene Silva revelou que a única coisa que pediu aos seus atletas foi garra e respeito ao adversário. “E todos os passos que a gente fez, com tantos obstáculos, para conquistar essa copa e nós chegamos e somos campeões”, disse a técnica.